Alumiplex

Pele de Vidro

Fachadas em Pele de Vidro

A tecnologia para o desenvolvimento de fachada em pele de vidro foi baseada em formas geométricas diferenciadas, proporcionando modernidade e excelente resistência estrutural aos mais variados estilos arquitetônicos. Os formatos personalizados de fachada em pele de vidro fazem com que qualquer edificação se destaque pela leveza e requinte proporcionados pelo efeito do vidro. Se você deseja uma fachada em pele de vidro de qualidade, fale com a gente, empresa que atua há mais de 8 anos no mercado de vidro, alcançando a qualidade máxima no desenvolvimento de projetos e instalação de peças de vidro. O sistema de fachada em pele de vidro garante máxima segurança.

Todas as peças que compõem a fachada em pele de vidro são fornecidas em layout com as proporções corretas para o desenvolvimento e o processo de execução da fachada em pele de vidro. Possuímos peças de vidro no estilo que você deseja para qualquer tipo de fachada em pele de vidro.

Há tempos a fachada em pele de vidro vem sendo muito utilizada,com grande estilo,em empreendimentos comercias e residências, imprimindo sofisticação em toda a edificação. A fachada empele de vidro confere beleza, requinte,durabilidade. Ainda, a fachada em pele de vidro pode gerar conforto térmico dependendo do vidro utilizado.

 

Versatilidade da fachada em pele de vidro

Criando visual atraente e moderno, a fachada em pele de vidro permite uma instalação mais ágil, econômica e de melhor vedação quando comparada à construção convencional de alvenaria.

A fachada em pele de vidro possui estrutura que permite visualizar, pelo lado de fora, colunas e parte da estrutura horizontal, além de uma fina moldura ao redor dos vidros.

A fachada em pele de vidro pode ser instalada com os mais variados tipos de vidros, em cores diversas, atendendo às normas técnicas brasileiras. E uma das vantagens da fachada em pele de vidro é a facilidade na sua manutenção e limpeza.

 

Fachada em pele de vidro compõe grandes centros

Você sabia que o primeiro edifício com fachada em pele de vidro do mundo foi construído aqui no Brasil em 1945. É o prédio do Ministério da Educação, ou edifício Gustavo Capanema, considerado marco do modernismo brasileiro.

Hoje, para se destacar em qualquer grande e movimentada Avenida de São Paulo, por exemplo, um prédio comercial precisa ter algo a mais. Hoje em dia, esse algo a mais está concentrado em volumosas e expansivas fachadas em pele de vidro, as quais transmitem uma imagem moderna e tecnológica da empresa que ali funciona. Além das questões estéticas e de sustentabilidade, o sistema de construção da fachada em pele de vidro agiliza a obra e reduz custos, afirmam arquitetos e engenheiros. Pois, antes mesmo da obra ser finalizada, os vidros já são instalados para concluir as paredes, sem a necessidade de materiais pesados, como tijolo, cimento, etc.

O uso da fachada em pele de vidro está tão evidenciado que já virou manchete em grandes jornais, reafirmando sua tendência. Neste ano (2013), o jornal Folha de São Paulo publicou reportagem intitulada “pele de vidro” se torna padrão para edifícios corporativos em SP”, que mostra como o uso de fachada em pele de vidro está mudando a paisagem das principais regiões de escritórios de alto padrão da capital paulista, naFaria Lima, Berrini, marginal Pinheiros e Vila Olímpia, por exemplo. A reportagem destaca que os paredões envidraçados totalmente vedados se tornaram padrão para grandes empresas, sendo os preferidos por compor edifícios de eficiência ambiental certificada. Os vidros que compõem a fachada empele de vidro seguram boa parte do calor do lado de fora por ter uma película refletiva feita de metais. Assim, diminuem a necessidade de luz e de ar-condicionado, e o resultado é um menor consumo de energia. Tal medida acaba se tornando parte essencial da estratégia de marketing das empresas atualmente.